Três assaltantes são presos e um morre durante confronto com a PM em Viradouro
Caso foi registrado na noite de quinta-feira
PRISÃO: A Polícia Militar deteve a quadrilha, apreendeu armas e recuperou os pertences das vítimas. Ronaldo Moura
A Polícia apurou que quatro criminosos, três moradores em Barrinha e outro em Santa Cruz das Palmeiras, armados com revólver por volta das 16h30 de quinta – feira (1º), invadiram uma residência na rua Bruno Stracia, no Jardim Santa Catarina em Terra Roxa. No imóvel, os bandidos renderam uma mulher de 44 anos e a filha de 17, as quais foram amarradas e colocadas no banheiro. Os marginais passaram a exigir o que havia de valor na casa. Em determinado momento, um deles teria perguntado para uma das vítimas se ela era seria parente ou mulher de algum policial, pois se fosse, seria morta. Os assaltantes pegaram aparelho de som, calçados, secadores e alisadores de cabelos, forno micro-ondas, dois televisores de 40 polegadas, relógios, diversas joias, perfumes, celulares e um veículo Ford Ecosport branco 2017 da família e passaram a empreender fuga sentido Viradouro. As vítimas conseguiram se soltar e imediatamente, uma delas foi para a rua, onde parou uma das viaturas da PM de Terra Roxa e informou o ocorrido e o rumo que os criminosos tomaram.
Os policiais foram no encalço dos assaltantes e conseguiram visualizá-los em frente a uma fazenda, porém, os bandidos fugiram por uma estrada de terra em um canavial. As equipes da PM da região foram avisadas, e foi realizado um cerco no trevo Terra Roxa – Viradouro, inclusive com apoio de policiais militares de Bebedouro. O veículo roubado com os marginais foi novamente visto e em alta velocidade, entrou na avenida João Gibran em Viradouro, quando numa praça, o condutor perdeu o controle e se envolveu em uma sucessão de colisões com outros três veículos, chegando a quebrar uma das portas de vidro de um estabelecimento comercial. A Ecosport ficou danificada e acabou abandonada pela quadrilha que passou a fugir a pé.
Os criminosos pularam o muro de diversos imóveis e invadiram uma casa na região central. A PM cercou a residência, e o morador conseguiu pelo interfone, destravar o portão da garagem, permitindo a entrada dos policiais. Três dos assaltantes com idades de 21, 25, e 26 anos foram presos, enquanto um outro de 23 anos teria se escondido no closed da residência, e ao ser encontrado, apontou a arma em direção de um dos policiais, apertando o gatilho sem disparar. O policial reagiu, acertou o assaltante com cinco disparos. O sujeito chegou a ser socorrido por uma ambulância, porém, não resistiu e morreu ao dar entrada no Pronto – Socorro de Viradouro. Os outros três foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Viradouro, onde foram autuados em flagrante e ficaram presos. Os pertences das vítimas do roubo foram encontrados na Ecosport e devolvidos com o veículo.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie