Convênio garante repasse de R$ 220 mil para município e entidades
Dieb e o secretário Floriano Pesaro na assinatura do convênio ladeados pela secretária Sueli Basso, Márcia Muzetti, diretora do Drads Barretos e assistente social Nathália Fernandes. Júlio César
O prefeito Dieb assinou convênio no valor de R$ 221.643,19 que garante que o município continue a receber neste ano recursos do Governo Estadual, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, para o atendimento periódico e sucessivo das famílias atendidas em órgãos e entidades municipais.
O Termo de Adesão ao Repasse Fundo a Fundo foi assinado em Barretos durante a visita do secretário estadual de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, ocorrida no último dia 27. Dieb atendeu o convite do secretário e esteve em Barretos acompanhado pela secretária municipal de Desenvolvimento Social, Sueli Basso e assistente social Nathália Fernandes.
O valor será destinado ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS); Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), bem como à Casa Assistencial “Nosso Lar Amigos do Bem”, Asilo São José e Apae. O recurso será repassado mensalmente para cada entidade e segmento da Assistência Social e o valor foi estabelecido pelo Conselho Municipal de Assistência Social para ações que contemplam o atendimento periódico e sucessivo à família, criança, adolescente, pessoa idosa e à pessoa com deficiência, além das ações relacionadas aos programas de erradicação do trabalho infantil, da juventude e de combate à violência contra crianças e adolescentes.
“O repasse de recursos estadual é de grande importância para que a Secretaria possa dar continuidade às ações socioeducativas desenvolvidas junto aos colinenses atendidos pelo CRAS e CREAS, como também pelo terceiro setor (Asilo, Apae e Casa Assistencial)”, destacou a secretária.
“Além do repasse para nossas entidades, a transferência desses recursos é essencial para a manutenção dos programas de execução direta, desenvolvidos na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, bem como para o atendimento mensal às entidades colinenses”, explicou Dieb.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie