Saúde confirma 1º caso de dengue este ano
O coordenador Antônio Figueira esteve reunido com a equipe responsável pelos setores da Guarani para o desenvolvimento de ações preventivas.
A Secretaria de Saúde confirmou o 1º caso “importado” de dengue do ano. Trata-se de um paciente que contraiu a doença fora do município. Mais seis notificações suspeitas aguardam resultado de exames.
Com o caso positivo o Departamento de Controle de Vetores já realizou o trabalho de bloqueio e busca ativa de suspeitos para eliminação de criadouros próximos ao endereço do paciente.
“Todas as ações para evitar a proliferação do Aedes aegypti estão sendo tomadas, no entanto o apoio da população é imprescindível para conter o avanço do mosquito”, explicou a secretária de Saúde, Dra. Sadia Ferreira.
Ela disse ainda que a população deve participar ativamente das ações desenvolvidas pelo Poder Público de combate ao mosquito, que também é transmissor da zika, chikungunya e febre amarela. “Todo caso suspeito deve ser comunicado à Secretaria de Saúde porque é a partir dele que são desencadeadas as ações de controle e prevenção ao redor da casa e do local de trabalho do suspeito, impedindo que se instalem focos de transmissão da doença no município”, salientou a secretária.
AÇÃO NA USINA
O coordenador do Controle de Vetores, Antônio Figueira, esteve na manhã do último dia 23 na Usina Guarani realizando mais uma ação educativa. “Como se trata de uma empresa que possui muitos colaboradores, de várias regiões da cidade e de municípios vizinhos, a intenção é ampliar o alcance das informações e frisar a importância da prevenção e do combate ao Aedes aegypti”, esclareceu o coordenador.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie