Dia 10 – Quinta-feira
20h – Missa na Comunidade São Sebastião
Dia 11 – Sexta-feira
19h30 – Missa de ordenação presbiteral do Diácono Flávio em Guaraci
Dia 12 – Sábado
19h – Missa na matriz
Dia 13 – Domingo – DIA DAS MÃES
07h30 – Missa no cemitério na intenção das mães falecidas
09h30 – Missa com as crianças na matriz
19h – Missa na matriz na intenção das mães vivas
Dia 15 – Terça-feira
20h – Missa na Comunidade N. Sra. de Fátima – Faz. Colina
Dia 16 – Quarta-feira
19h30 – Missa com novena de N. Sra. Perpétuo Socorro na matriz
20h – CURSO DE BATISMO na matriz
20h – Reunião com os ministros da distribuição da Eucaristia
“ANUNCIAI A BOA NOVA A TODA CRIATURA”
No próximo domingo, a Igreja celebra a solenidade da Ascenção do Senhor. Estritamente falando, não é uma nova festa, mas a plenificação da Páscoa. Estar sentado à direita do Pai não é tanto um triunfo ou prêmio que Jesus recebeu por bom comportamento e por ter realizado a tarefa que lhe foi proposta. O triunfo de Cristo é o ponto aonde deve chegar cada ser humano na plenitude de suas potencialidades. Celebramos a elevação do ser humano antecipada na Ascenção de Cristo.
Ressuscitou, subiu ao céu, está sentado à direita do Pai, são termos e expressões cujos significados denotam que a missão terrena de Jesus consumou-se. Tudo o que ele veio realizar foi feito. Agora a comunidade de seus seguidores deve continuar a missão de edificar o Reino de Deus neste mundo. Por isso, as leituras nos oferecem uma síntese da missão dos cristãos, fundada em três afirmações inseparáveis: 1) ressurreição: Jesus venceu o pecado e a morte; 2) ascenção: Jesus está junto do Pai, exercendo autoridade sobre a criação e a história; 3) esperança: Jesus voltará (parúsia) inesperadamente para plenificar todas as coisas.
A missão dos cristãos situa-se entre a ascenção e a parúsia, anunciando e edificando o Reino de Deus até que Cristo venha.
Pe. José Roberto Alves Santana - Pároco
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie