Recuperação de ferrovia na região de Barretos só em 2023
A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) programou investimentos na malha ferroviária da região de Barretos previstos para 2023/2024. A coordenação é da Rumo Logística, responsável pela recuperação dos traçados no Estado de São Paulo. O tema foi debatido em reunião entre o ministro dos Transportes, Valter Casimiro Silveira, deputado federal Márcio Alvino (PR), vereador Paulo Corrêa (PR) e o coordenador de orçamento da ANTT, Daniel de Oliveira Santos.
O deputado analisou que é importante demanda para a região de Barretos, que conta também com o apoio do deputado estadual André do Prado (PR) e da Frente Parlamentar Mista de Infraestrutura Viária e Mobilidade Urbana. Paulo Corrêa ressaltou que é uma boa notícia para o setor de logística. “Embora a programação de recuperação esteja prevista para 2023 e 2024, solicitamos a ANTT entendimentos com a Rumo Logística para que a recuperação do ramal seja realizada após assinatura de contrato de renovação”, disse.
CONTRATOS
O ministro informou que a meta é concluir até o final de 2018, o processo de renovação antecipada dos contratos da malha ferroviária com investimentos de R$ 6 bilhões. Para isso, a ANTT deverá encaminhar as análises dos contratos de antecipação até o mês de junho. Caberá ao Tribunal de Contas da União validar as assinaturas. Extraído de “O Diário”, de Barretos.
Recuperação da malha ferroviária vai ter que esperar até 2023.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie