Denúncia é caminho mais eficaz para combater o abuso sexual
O Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes na sexta-feira, 18, foi lembrado pela Casa Assistencial “Nosso Lar Amigos do Bem” que realizou ação de conscientização entre alunos, famílias e com o público.
Na parte da manhã os alunos percorreram a Rua 7 de Setembro até a praça matriz, onde houve entrega do panfleto “Pode ser Abuso” da CANLAB em parceria com a Fundação Abrinq e também jornal explicativo sobre as formas de abuso, exploração sexual, pedofilia, educação sexual como a melhor forma de prevenção, o que fazer em caso de abuso e como fazer a denúncia. No período da tarde a ação aconteceu nos bairros do Nosso Teto e Vila Guarnieri.
Além disso, o tema foi trabalhado com os alunos durante todo este mês com atividades aplicadas pelas orientadoras Rosane Gonçalves Antônio e Camila G. Carvalho de Oliveira. Também houve apresentação do grupo teatral “Ó do Borogodó” com a peça “O Segredo de Nara”. O trabalho em rede contou com a participação do CREAS, CRAS e Conselho Tutelar. Desde 2013 a CANLAB, em parceria com a Abrinq, desenvolve o projeto “Laços de Proteção”.
O abuso sexual contra crianças e adolescentes é uma triste realidade que só pode ser enfrentada com as denúncias pelo Disque 100. A ligação é gratuita e a identidade do denunciante é mantida em absoluto sigilo. Toda pessoa que suspeita ou tenha conhecimento desse tipo de violência deve denunciar também no Conselho Tutelar ou Polícia Militar.
Alunos e orientadoras da CANLAB com conselheiros percorreram a Rua 7 de Setembro em ação de conscientização.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie