Prefeitura amplia horário para farmácias e quer respeito ao plantão
Depois de duas reuniões com os proprietários de farmácias e drogarias o prefeito Dieb, em consenso com a maioria, decidiu pela ampliação do horário de funcionamento dos estabelecimentos e cobrou obediência ao plantão elaborado pela prefeitura sob pena de sofrer as punições cabíveis.
“A nossa maior preocupação é que o cidadão colinense não pode ser penalizado. Portanto, chegamos a um consenso para melhorar ainda mais o atendimento à população”, disse o prefeito.
Dieb explicou que as novas regras vêm de encontro às mudanças implantadas no Pronto Atendimento Municipal. “Atualmente o Pronto Socorro conta com um médico plantonista 24 horas por dia e das 16 às 19 horas tem o reforço de um pediatra e também de um clínico geral das 17 às 22 horas. Já aos domingos e feriados tem um médico pediatra em horário integral. Além disso a UBS dispõe de um pediatra durante o dia. Portanto, esta mudança em relação às farmácias atende esta nova demanda da cidade”, destacou.
NOVOS HORÁRIOS
Com a entrada em vigor do novo decreto (publicado abaixo) todas as farmácias vão permanecer abertas até às 20 horas, de segunda a sábado. A de plantão ficará até às 21 horas e aos domingos e feriados apenas a de plantão funcionará das 8 às 21 horas.
Além do horário também ficou determinado que as farmácias deverão estampar, de forma legível, qual farmácia estará de plantão. Os estabelecimentos também deverão distribuir comunicado junto ao comércio e repartições públicas sobre o dia que estará de plantão para que a população tenha amplo conhecimento.
“O bom senso prevaleceu e desta forma não há o que se falar em privilegiados ou prejudicados. As farmácias trabalham de forma justa e ordeira e a população é a grande beneficiada”, finalizou o prefeito.
A prefeitura vai cobrar obediência à escala de plantão e punir quem não cumprir as determinações estabelecidas no decreto publicado abaixo.
Link Decreto.
http://www.ocolinense.com.br/arquivos/Decreto nº 4012-2018 - (Plantão das farmácias e drogarias).pdf
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie