Alunos homenageiam o cavalo mais antigo do Recinto
Cerca de 50 alunos do Projeto Municipal de Equitação Educativa participaram no último dia 26 da 1ª etapa do Ranking Interno “Sereno” de Salto que além de aprimorar as habilidades teve uma razão especial: homenagear o cavalo Sereno que por 16 anos participou ativamente das aulas auxiliando a aprendizagem dos alunos. O animal é o mais velho do Recinto 9 de Julho e foi aposentado durante a competição, aos 34 anos de idade.
O Projeto Equitação Educativa foi criado em 2002, na 1ª gestão do prefeito Dieb, com o intuito de proporcionar às crianças e adolescentes de baixa renda a prática do hipismo, esporte considerado de elite.
“Desenvolver este projeto, 100% gratuito e considerado modelo pelo resgate social que proporciona, não tem preço. Estamos investindo constantemente para oferecer condições necessárias para a manutenção do projeto”, destacou Dieb que parabenizou os instrutores Eurípedes César Rodrigues “Liu”, Roberto da Silva e toda equipe, em especial os alunos que têm representado Colina nas competições locais e regionais, reforçando o título de Capital Nacional do Cavalo. Atualmente o projeto beneficia aproximadamente 70 alunos, com idade entre 7 e 18 anos. As aulas, ministradas no Recinto, são gratuitas.
HOMENAGEM
Durante as disputas do Ranking Interno nas categorias percurso fundamental e salto até 1,00m, os alunos do projeto prestaram homenagem a Guilherme Henrique Lúcio, que também integrou o projeto há vários anos. Ele morreu recentemente em decorrência de acidente de trânsito com bicicleta ocorrido na Rua 7 de Setembro. A homenagem emocionou a todos, inclusive os familiares de Guilherme.
Veterinária Marcela Drubi, instrutores Eurípedes Rodrigues e Roberto da Silva e alunos do projeto com o cavalo Sereno, que se aposentou. Júlio César/Foto Zezinho
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie