Saúde ganha mais dois veículos
CAPA – Uma ambulância e uma van 0km são os novas aquisições da prefeitura para o setor da saúde. “Hoje transportamos cerca de 300 pessoas por semana para diversas cidades da região e este percurso é feito com segurança e conforto aos pacientes”, destacou o prefeito Dieb que ressaltou que a ambulância estará reforçando o transporte local e também intermunicipal. Ele informou que os novos veículos foram adquiridos com recursos próprios, por meio do programa “Desenvolve SP”.
A Secretaria Municipal de Saúde foi contemplada na semana passada com dois novos veículos, uma ambulância e uma van 0Km adquiridos pela prefeitura. O prefeito Dieb explicou que tão logo foi lançado o programa Desenvolve SP que tem por objetivo a renovação da frota, cadastrou o município e em seguida assinou o contrato de financiamento com o Governo Estadual que repassou os recursos direto aos vencedores da licitação. Através do programa, o município fará o pagamento parcelado do financiamento em até 72 meses com juros equalizados. A liberação do crédito só acontece após a comprovação da saúde financeira e a capacidade de endividamento das prefeituras, o que ajuda no planejamento e na busca por uma gestão mais eficiente.
A secretária de Saúde, Sadia D. R. Ferreira, informou que a ambulância será usada para remoção de pacientes com direito a transporte de acompanhante e profissionais da saúde. Já a van, com capacidade para 16 pessoas, vai auxiliar no transporte de pessoas que fazem tratamento em outras cidades.
Dieb agradeceu o apoio do governador Márcio França por mais esta importante iniciativa que beneficia os municípios, proporcionando melhores condições na prestação de serviço à comunidade. “Hoje transportamos mais de 300 pessoas por semana para diversas cidades da região e capital e com estas novas aquisições estaremos melhorando ainda mais estes serviços com conforto e segurança”, destacou o prefeito.
Dieb e vice Campanholi fazem a entrega das chaves à secretária de Saúde, dra. Sadia Ferreira e ao secretário de Transportes, João Dias Silva. Júlio César/Foto Zezinho
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie