Copa Colina reuniu 1.800 atletas e poderá fazer parte do calendário esportivo municipal
CAPA - Oitenta equipes de 7 estados participaram da Copa Colina de Futebol de Base que terminou na última quinta-feira, dia 12. Mais de 1.800 atletas entre 9 e 18 anos participaram da competição esportiva em 9 categorias. O prefeito Dieb elogiou o evento e disse que, “devido ao grande sucesso estamos analisando a possibilidade de fazer a 2ª edição em janeiro e integrar a competição no calendário esportivo municipal”.
Equipe Colo Colo, de Belo Horizonte, comemora a conquista do título na categoria 2003. Valter C. Júnior
A Copa Colina de Futebol de Base terminou na última semana com números impressionantes que superaram todas as expectativas da Prefeitura e da empresa paranaense Dom Bosco Promotion, que promoveram a competição em conjunto.
As nove equipes vencedoras, com idade entre 9 e 18 anos, são: categoria 2000 – DS Sports (Bom Jesus dos Perdões-SP); 2001 – Montreal (Sete Lagoas-MG); 2002 – Cruzeiro (Pontal-SP); 2003 – EC Colo Colo (Belo Horizonte-MG); 2004 – Chute Inicial (Itatiba-SP); 2005 – SE Camisa 10 (Americana-SP); 2006 e 2007– Ipanema Clube (Ribeirão Preto-SP) e categoria 2008 – Novo Paraíso EC (Araçatuba-SP). Os quatro primeiros colocados, de cada categoria, receberam troféus e não houve premiação em dinheiro.
O evento reuniu aproximadamente 1.800 atletas de 80 equipes e 7 estados diferentes, que disputaram mais de 200 jogos em todos os campos municipais, no Colina Atlético, campo do Polo da Apta e até em Jaborandi. As partidas foram realizadas durante todo o dia e envolveram equipes de profissionais da prefeitura, dois árbitros colinenses e o restante do Paraguai.
“O evento foi um sucesso e tudo transcorreu da melhor forma possível. As partidas foram equilibradas e muito disputadas, sendo que 70% das decisões foram por pênalti. Todas as finais aconteceram no Colina Atlético e as equipes colinenses iniciaram bem na competição, sendo eliminadas no mata-mata”, destacou o coordenador de esportes, André Michilini, que informou ainda que o município cedeu toda a estrutura necessária e suporte para acomodação dos atletas e dirigentes, bem como a confecção da alimentação.
Para o prefeito Dieb “a 1ª Copa Colina de Futebol é uma vitrine para o futebol de base do município e um incentivo ao lazer, proporcionando a inclusão e a socialização por meio do esporte e também favorecendo o turismo”. Ele ainda acrescentou que, “além da promoção esportiva, foi nítida a movimentação econômica, uma vez que as delegações dos atletas prestigiaram o comércio local, principalmente o setor alimentício”.Veja no site a relação de todos os finalistas.
Prefeito Dieb discursa antes da entrega de prêmios aos campeões da Copa Colina, ao lado do representante da empresa Dom Bosco Promotion e do coordenador esportivo, André Michilini,
Vice-prefeito Campanholi faz a entrega do troféu ao capitão da equipe campeã na categoria 2006.
O atleta colinense Cauan, zagueiro do Palmeiras, também participou da entrega de prêmios. Fotos: Valter C. Jr.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie