Vacinação contra a Gripe é prorrogada. Em Colina apenas 40% da meta foi atingida.
A Campanha de Vacinação contra a Gripe que terminaria nesta sexta-feira, dia 25 de maio, foi prorrogada até o dia 1º de junho, para que mais pessoas possam se imunizar contra a doença. O público alvo são crianças de 6 meses a menores de 2 anos, pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, gestantes, população indígena e prisional.
Em Colina, até o dia 23, tinham sido imunizadas 210 crianças de 6 meses a menores de dois anos, 122 trabalhadores de saúde, 79 gestantes e 834 Idosos com 60 anos ou mais. Estes números representam apenas 40% da meta estipulada pelo Governo Federal, que é de 80%.
A vacina está disponível na sede da Secretaria Municipal de Saúde, na Rua Cel. Nogueira, 321, no bairro Jardim São João, antigo Colégio Cecília Meireles. A vacinação é feita das 7 às 17 horas, sem interrupção. Além do atendimento na Secretaria, uma equipe volante tem percorrido a cidade realizando a vacinação em idosos com dificuldades de locomoção e também em acamados.
A vacina é segura e protege contra vários vírus circulantes da Gripe comum, inclusive o Influenza H1N1, a Gripe Suína.
“Aqueles que ainda não tomaram a vacina, devem tomar. A imunização diminui os riscos de complicações e a incidência de internações”, enfatizou a Secretária Municipal de Saúde, Ana Helena Gonçalves Dezolt Paro.
De acordo com o Ministério da Saúde, estudos mostram que a vacinação contra a gripe pode reduzir entre 32% e 45% o número de internações por pneumonias e entre 39% e 75% a mortalidade global.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie