Dia 09 – Quinta-feira
20h – Missa na Comunidade São Sebastião
Dia 10 – Sexta-feira
20h – Missa na Comunidade São João Batista – Jd. Simões
Dia 11 – Sábado
19h – Missa na matriz
Dia 12 – Domingo – DIA DOS PAIS
07h30 – Missa no cemitério na intenção dos pais falecidos
09h30 – Missa com as crianças na matriz
19h – Missa na matriz
Dia 14 – Terça-feira
20h – Missa na Comunidade N. Sra. Aparecida – Patrimônio
Dia 15 – Quarta-feira
19h30h – Missa com novena de N. Sra. Perpétuo Socorro na matriz
20h – CURSO DE BATISMO na matriz
“TODOS SERÃO ENSINADOS POR DEUS”
Excitar Jesus, alimenta-nos a vida que é comunhão com Deus, válida para sempre. João diz que quem crê já tem a vida eterna. Como é, pois, essa vida eterna, divina? Será talvez a realização profunda e incomparável que sentimos quando nos dedicamos aos nossos irmãos até não poder mais? Quando arriscamos a vida na luta pela justiça e pelo amor fraterno? Quando doamos o melhor de nós, material e espiritualmente? É a felicidade de quem dá sua vida totalmente. Com efeito, é isso que Jesus nos ensina da parte de Deus. E, porque fez isso, ele é o ensinamento de Deus em pessoa.
Para Israel, o ensinamento de Deus está na Escritura e na tradição dos mestres: é a Torá, termo que significa instrução, ensino, orientação (a tradução “Lei”, que vem da Bíblia grega, é inadequada). Para nós, a Torá viva, é Jesus.
O tipo de vida que Jesus nos mostra e ensina é plenamente confirmado por Deus. Prova disso é que Deus ressuscitou seu Filho dentre os mortos, acolhendo-o em sua glória. É a vida que Deus deseja e nos ensina em Jesus. Ele a alimenta pela palavra que falou, pela vida que viveu, pela morte de que morreu: “Eu sou o pão que desceu do céu. O pão que eu darei é minha carne dada para a vida do mundo”.
Pe. José Roberto Alves Santana - Pároco
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie