Dia 13 – Quinta-feira
Término do retiro dos padres em Alto da Serra – município de São Pedro
Dia 15 – Sábado
19h – Missa na matriz
20h – Missa na comunidade Santo Antônio – Faz. Estiva
Dia 16 – Domingo
08h – Missa na matriz
09h30 – Missa com as crianças na matriz
10h30 – Batizados na matriz
15h – Missa na Comunidade São José – Faz. São José
19h – Missa na matriz
Dia 18 – Terça-feira
20h – Missa na Comunidade Santo Antônio – Nosso Teto
Dia 19 – Quarta-feira
19h30 – Missa com novena de N. Sra. Perpétuo Socorro na matriz
20h – Reunião dos coordenadores das comunidades
“A IDENTIDADE DE JESUS E A IDENTIDADE CRISTÔ
Continuamos a beber da fonte da Palavra fornecida pela tradição das comunidades do evangelista Marcos (Mc 8, 27-35).
Diferentemente de religiões como o judaísmo e o islamismo, o cristianismo não é uma religião fundada em um livro sagrado, mas no seguimento de uma Pessoa, Jesus Cristo. Quem é essa pessoa? O que significa tornar-se discípulo, discípula dele? São essas duas perguntas essenciais que o Evangelho de Marcos quer responder.
As expectativas das pessoas e dos diversos grupos sociais e religiosas eram as mais diversas. Seria Jesus um legislador que vem exigir o cumprimento da lei de Moisés, tal como esperavam os escribas e fariseus? Seria alguém que vem purificar o mundo da corrupção do pecado, como pensavam os essênios refugiados no deserto? Seria um novo Davi que virá para restabelecer o reino de Israel, tal como esperavam outros grupos messiânicos? Ou seria Ele, o Servo sofredor anunciado pelo profeta Isaías, que dá a sua vida para libertar o povo sofredor?
O Evangelho de Marcos dá a resposta. O título do Evangelho apresenta-a de forma resumida: “Início do Evangelho de Jesus Filho de Deus” (Mc 1,1). Jesus é o Cristo, o Messias Salvador, o Filho de Deus. Sua Palavra e a sua atuação é o Evangelho, Boa Notícia. E é só o começo, o “início” do Evangelho. A continuidade se dará na resposta positiva que cada um dá a seu chamado em segui-lo assumindo o seu modo de ser e agir, tornando-se outro Cristo, uma pessoa cristã. Tarefa nada fácil, pois significa renunciar a si mesmo, tomar a sua cruz e segui-lo (Mc 34).
Pe. José Roberto Alves Santana - Pároco
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie