Dia 20 – Quinta-feira
20h – Missa na Comunidade Santa Luzia
Dia 21 - Sexta-feira
20h – Missa na Comunidade N. Sra. de Fátima – Faz. Colina
Dia 22 – Sábado
08h – Reunião do Conselho Diocesano de Pastoral – Cúria Diocesana
13h – CURSO DE NOIVOS no Lar Paroquial
19h – Missa na matriz
Dia 23 – Domingo
07h – CURSO DE NOIVOS no Lar Paroquial
08h – Missa na matriz
09h30 – Missa com as crianças na matriz
19h – Missa na matriz
Dia 25 – Terça-feira
20h – Missa na comunidade Santa Izabel – CDHU II
Dia 26 – Quarta-feira – DIA DE SS. COSME E DAMIÃO
19h30 – Novena de N. Sra. Perpétuo Socorro na matriz
19h30 – Procissão e missa na Comunidade SS. Cosme e Damião – CDHU I
“QUEM QUISER SER O PRIMEIRO, SEJA O SERVIDOR DE TODOS”
Para nós cristãos, a Bíblia é Palavra de Deus encarnada. Lemos a Sagrada Escritura com os olhos e o coração voltados ao olhar e sentir do próprio Mestre, que assumiu a condição humana em tudo, mas sem se deixar corromper pelo pecado. Seus critérios de compaixão, promoção e defesa da vida, liberdade na compreensão e atualização da Palavra devem ser também os nossos critérios de leitura da Bíblia, deixando-nos mover pelo Espírito de Deus que se move em nós.
Jesus sabia que o anúncio do Reinado de Deus colocado em marcha iria produzir resistências mortais, pois os impérios humanos são implacáveis. Seria condenado à morte pela elite de grupos judaicos poderosos que dominavam o Templo e o complexo sistema de leis, mancomunados com o império romano. Por isso, na grande marcha que Jesus realiza do extremo norte até Jerusalém, Jesus dedica prioritariamente ao ensinamento dos discípulos sobre as consequências do seu profetismo de ser presença libertadora junto as aldeias e aos povoados das periferias geográficas e étnicas.
As leituras do Evangelho de Mc 9, 30-37 se voltam às origens e as causas da perseguição e condenação das pessoas justas, a começar por Jesus, o Justo, mas igualmente factível para os discípulos e discípulas.
Pe. José Roberto Alves Santana - Pároco
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie