Na manhã de segunda-feira, dia 28, a Polícia Militar colinense realizou a maior apreensão de drogas do ano. Os policiais Alcebíades e Tomaz realizavam patrulhamento pelo bairro Vila Guarnieri, para averiguar várias denúncias sobre o comércio de drogas.
Durante a operação avistaram um indivíduo em atitude suspeita, que fugiu, mas na residência do suspeito foram encontrados 1,606 kg de maconha (em 3 tabletes + 81 porções), 27g de cocaína (em 43 cápsulas para comercialização), 255g de crack (em 1.120 invólucros para venda), 2 balanças digitais de precisão, 2.000 eppendorf (tubos) vazios para acondicionar drogas (importados da China) e 442g de pasta base de crack (ou seja, pasta base de cocaína misturada com bicarbonato de sódio).
“Podemos constatar que o local funcionava como ponto de fabricação de drogas e não apenas de venda, pois a pasta base de crack é usada para confeccionar a droga”, destacou o comandante da PM, Tenente Luciano Borges, ele informou que “a apreensão totalizou 2,322 kg de entorpecente, num total de R$ 20.160,00”. Segundo o PM as investigações sobre o caso serão feitas pela Polícia Civil.
PM apreendeu mais de 2kg de droga, mais utensilios utilizados na comercialização de entorpecente.