Fórum instalou sexta Centro de Solução de Conflitos
Começa a funcionar a partir da próxima segunda-feira, dia 8, no prédio do Fórum, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca de Colina. A solenidade de instalação do serviço aconteceusexta, dia 5. Com participação de representantes do Tribunal de Justiça da capital.
A solicitação foi feita pela juíza Natália Schier Hinckel ao TJ de São Paulo, que acatou o pedido. Desde 2011 a conciliação na fase processual é realizada, mas com a instalação do CEJUSC a solução de conflitos será de forma mais rápida e eficaz.
Qualquer cidadão pode usufruir dos serviços que compreendem: realização das sessões e audiências de conciliação e de mediação, a cargo de conciliadores e mediadores, bem como atendimento e a orientação aos cidadãos que possuem dúvidas e questões jurídicas. Podendo ser objeto de conciliação ou mediação pré-processual as causas cíveis em geral (acidentes de trânsito, cobranças, dívidas bancárias, conflitos de vizinhança) e de causas de família, tais como divórcio, pedido de pensão alimentícia, guarda de filhos, regulamentação de visitas, entre outras.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie