Dia 11 – Quinta-feira
20h – Missa na Comunidade São Sebastião
Dia 12 – Sexta-feira – DIA DE NOSSA SENHORA APARECIDA
09h – Procissão e missa na Comunidade N. Sra. Aparecida – Faz. Monte Belo
18h – Procissão saindo da matriz até o bairro Patrimônio onde haverá missa
Dia 13 – Sábado
19h – Missa na matriz
Dia 14 – Domingo
08h – Missa na matriz
09h30 – Missa com as crianças na matriz
19h – Missa na matriz
Dia 16 – Terça-feira
19h30 – Procissão e missa na Comunidade Santa Edwiges – Cohab III
Dia 17 – Quarta-feira
19h30 – Missa com novena de N. Sra. Perpétuo Socorro na matriz
DESAPEGO E DISPONIBILIDADE PARA O SEGUIMENTO A JESUS – Mc 10, 17-30
Um homem se apresenta a Jesus para segui-lo. Trata-se de uma pessoa exemplar, que busca a sabedoria. É tão precavido que quer, inclusive, fazer uma poupança até para a vida eterna. É uma pessoa livre e destemida, que encara Jesus frente a frente.
Inicia-se o diálogo entre o homem e Jesus. Como ele quer saber o que deve fazer para se salvar, Jesus lhe apresenta os mandamentos como caminhos de salvação. O que impressiona é que nesta lista, Jesus só aponta os mandamentos que se referem aos relacionamentos sociais e não a Deus diretamente. É como se o homem quisesse chegar a Deus sem passar pela mediação do irmão e Jesus redireciona seu olhar para o próximo.
Quando Jesus afirma que não basta observar os mandamentos materialmente, mas exige-lhe uma doação total, a reação do homem foi de fechamento. Neste momento, revela-se algo de sua identidade que estava escondido: era muito rico.
Como as riquezas podem se tornar obstáculos no caminho do reino! A exigência proposta por Jesus assusta a quem quer ser seu discípulo, a tal ponto que causa espanto no grupo restrito dos apóstolos, representado pela reação de Pedro. E Jesus reafirma que o discipulado consiste em se colocar continuamente diante de uma opção: Deus ou as riquezas.
Pe. José Roberto Alves Santana - Pároco
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie