Deputados eleitos na região
Diversos foram os candidatos que tentaram uma vaga como deputado (estadual e federal), porém poucos da região foram eleitos. O mais próximo (fisicamente) de Colina foi o deputado estadual por Barretos, Sebastião Santos (PRB), reeleito para seu 3º mandato. Sebastião somou 75.280 votos no Estado. Em Barretos ele obteve 2.455 votos e em Colina conseguiu 104.
O também barretense, estreante na política, Major Mauro (PR) totalizou 40.034 votos no Estado. Em Barretos conseguiu 14.552 votos e em Colina foi o 5º mais votado com 447 votos. Ele não conseguiu se eleger e é suplente do partido.
Os também barretenses que tentaram, mas não conseguiram se eleger a deputado estadual: Eduardo Petrov (PP) e Carlão do Basquete (PROS).
OLÍMPIA ELEGE EX-PREFEITO
O ex-prefeito de Olímpia, Eugênio Zuliani “Geninho”, foi eleito deputado federal pelo Democratas. Ele somou 89.378 votos. Em Olímpia alcançou 8.291 votos. Aqui foi o 7º mais votado com 336 votos. Geninho foi o 49º mais votado no Estado e o 2º de seu partido.
O vice-prefeito de Barretos, o médico Vagner Chiapetti (PRB) não conseguiu uma vaga na Câmara Federal. Ele totalizou 12.409 votos. Em Barretos conseguiu 9.300 votos e em Colina somou 226 votos.
A ex-vice-prefeita barretense Luciana Costa (PR) também não atingiu votação suficiente para a Câmara. Ela totalizou 7.417 votos, em Barretos atingiu 2.947 votos e em Colina 155 votos.
PARCEIROS FORAM ELEITOS
Vários parceiros do município foram reeleitos, entre eles os deputados federais Márcio Alvino e Baleia Rossi. Entre os estaduais estão André do Prado, Itamar Borges, Campos Machado, Sebastião Santos, Rafael Silva e Roberto Engler.
O prefeito Dieb agradeceu a votação dos colinenses nos políticos que trabalham pelo município. “Agradeço aos colinenses que por meio do voto consciente escolheram os deputados que trabalham para o nosso município. Como em todas eleições tem pedido de votos para inúmeros candidatos que nunca vieram em nossa cidade e nunca ajudaram Colina. Infelizmente isso ocorre e alguns que são parceiros deixam de ser votados como mereciam. Por isso defendo que a legislação eleitoral deve ser mudada para acabar com estas injustiças”, declarou o prefeito que ficou boa parte do dia em frente à Escola Lamounier acompanhando as eleições.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie