Finados atraiu milhares de pessoas
O feriado de Finados, que caiu na sexta-feira, estendeu o final de semana e favoreceu as visitações dos colinenses e inúmeras famílias de fora da cidade. Por conta disso os portões do cemitério também fecharam mais tarde .
O administrador Eugênio José Borges Donini informou que na quinta-feira, véspera do feriado, houve um movimento grande não só de visitantes, mas também de famílias para realizar a limpeza nos túmulos.
Como sempre o maior movimento aconteceu na tradicional missa em intenção das almas, concelebrada pelos padres Santana, Luiz Paulo e que contou com a colaboração do seminarista Pedro. O evento todos os anos reúne um grande número de fiéis. Apesar do tempo nublado, o mormaço estava forte e a maioria das pessoas preferiu visitar o local mais cedo ou no final da tarde.
O público mostrou maior consciência com relação à dengue, mas foi muito grande a quantidade de vasos de flores naturais envoltos com plástico, que acumulam água. Os funcionários do cemitério tomaram as precauções para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue e de outras doenças.
A missa realizada na manhã do feriado reuniu um grande público.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie