Discussão por pipa quase acaba em tragédia
A pipa se tornou um brinquedo assassino.
Soltar pipa é uma brincadeira inocente, praticada pela maioria das crianças. Nesta época do ano, quando aumentam os ventos por causa do outono, os garotos encontram as condições ideais para “empinar” as pipas.
Infelizmente a brincadeira se tornou perigosa depois que o cerol foi introduzido nas linhas e a prática deixou de ser brincadeira para se tornar competição. A disputa pelas pipas agora não envolve só crianças, mas também adolescentes e até adultos que invadem quintais, sobem em telhados e atravessam as ruas sem o menor cuidado com os carros em busca da “pipa cortada”, que exerce um verdadeiro fascínio nos envolvidos, que perdem a noção do perigo.
A reportagem presenciou uma dessas “disputas” na tarde de sábado, na rotatória da Vila Fabri. Vários adolescentes empinavam pipas na área que margeia a avenida das Cohabs quando, de repente, começou uma briga entre dois adolescentes que moram nas redondezas.
A briga terminou, mas instantes depois foi reiniciada em frente à casa de um dos menores, envolvendo familiares, sendo que um deles utilizou um podão para se defender ou ameaçar. A Polícia Militar esteve no local para registro da ocorrência e apreendeu o podão.
A maioria das tragédias é resultante de um momento de raiva, quando os envolvidos são tomados por um ímpeto de fúria. Mas, como de tudo pode se tirar uma lição, vai o alerta para que “empinadores” tomem cuidado e se conscientizem que soltar pipa é apenas uma brincadeira.
Postado em 08/06/2012
Por: A Redação