Bebedouro terá fábrica da Cargill
A Cargill assinou no último dia 1º o protocolo de intenção de investimento com a Prefeitura de Bebedouro para a construção de uma fábrica de pectina naquele município.
O início das obras, que está condicionada a todas as aprovações do projeto, está previsto para o primeiro semestre de 2019. A intenção é que a fábrica esteja pronta para começar as atividades em dois anos.
A assessoria de imprensa da Cargill informou que a escolha por Bebedouro está atrelada ao fornecimento de matéria-prima. A empresa planeja investir aproximadamente R$ 550 mil para fortalecer e diversificar seu portfólio de pectina.
“A cidade está localizada no polo industrial/cinturão produtor de laranja do Estado. A pectina, muito utilizada na produção de compostas, sucos e bebidas lácteas, é um agente texturizante versátil, à base de frutas cítricas”, destacou o setor de comunicação.
A Cargill, que tem a matriz na capital paulista, está presente em 17 estados brasileiros por meio de unidades industriais e escritórios em 160 municípios. A indústria emprega 155 mil funcionários em 70 países.
A unidade da Cargill em Colina foi inaugurada em 2003 e atualmente emprega 18 funcionários efetivos, sendo que este número cresce um pouco na época da safra.
A matéria prima como a pectina foi fundamental para a escolha por Bebedouro.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie