Dia 06 – Quinta-feira
20h – Confissões em Jaborandi
Dia 07 – Sexta-feira
19h30 – Missa de instalação da Paróquia da Mini Basílica - Barretos
Dia 08 – Sábado
19h – Missa na matriz
Dia 09 – Domingo
08h – Missa na matriz
09h30 – Missa com as crianças na matriz
19h – Missa na matriz
Dia 11 – Terça-feira
20h – Confissões na Paróquia de Santa Ana - Barretos
Dia 12 – Quarta-feira
19h30 – Confissões em Colina
“TODAS AS PESSOAS VERÃO A SALVAÇÃO DE DEUS”
Na liturgia deste próximo final de semana (Lc 3, 1-6), nos fala que somos convidados a ouvir “a voz daquele que grita no deserto” chama-nos à conversão e ao perdão pelos quais a “salvação de Deus” é anunciada a “todas as nações”. Somente a ação e a presença salvífica de Deus no meio da humanidade, pode libertá-la do pecado e manifestar seu verdadeiro esplendor. A humanidade redimida pode, então, cantar as maravilhas feitas pelo Senhor e exultar de alegria. A graça misericordiosa de Deus é o fundamento e a garantia da plena santificação. Cada pessoa é chamada a empenhar-se crescendo cada vez mais e buscando estar “pura e sem defeito” para o dia de Cristo.
A liturgia também marca algumas características singulares: em primeiro lugar, o chamado universal à salvação. O ministério de São João Batista é interpretado, no Evangelho de São Lucas, por um anúncio que, em Jesus e na Igreja apostólica, será estendido a todos.
Em segundo lugar, a iniciativa da Graça de Deus. A liturgia proclama que o fundamento e a garantia da salvação, a experiencia da “graça”, da “misericórdia” e da “justiça” tem sua origem em Deus.
Em terceiro lugar, o “retorno” e o “novo êxodo” como resposta da comunidade à graça recebida. A “voz clama no deserto” nos remete ao espaço onde o povo de Israel recebeu do Senhor a sua identidade. Pela libertação do êxodo e pela aliança do sinal, os israelitas passaram a ser o “povo de Deus”.
Pe. José Roberto Alves Santana - Pároco
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie