Doria promete redução de preço dos pedágios
A redução do valor dos pedágios e implantação de tarifas flexíveis nas rodovias são promessas anunciadas à imprensa pelo governador João Doria, que irá rever os contratos de concessão para que os benefícios cheguem aos motoristas.
“Vamos respeitar os marcos jurídicos e não vamos encerrar nada antes. Na medida em que os contratos forem concluídos, as revisões serão feitas”, destacou o governador que também anunciou a redução geral de pedágios. “A maior parte das concessões vence em 2019 ou 2020. Não haverá a mesma necessidade de recursos como no passado, com custos elevados de implantação de rodovias”, disse.
Ele também falou sobre a tarifa “Ponto a Ponto” que pretende implantar gradualmente. Neste sistema de cobrança, o motorista paga apenas pelo trecho que percorrer. “Se está em uma estrada de 100 km e percorre 25 km só pagará 25% do valor e não há sentido nenhum que pague 100%”.
TARIFA FLEXÍVEL
Outra proposta é a tarifa flexível negociada de imediato com as concessionárias em que o valor é reduzido de acordo com o horário de tráfego. “Se o motorista sai do horário de pico entre 22h e 6h, paga menos como é nos Estados Unidos. Espanha e Inglaterra. Isso vai permitir que as pessoas consigam outras opções para o transporte de cargas e passageiros com tarifas mais convidativas e controle eletrônico sempre”, explicou o governador.
Praça do pedágio em Colina.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie