André Paro é delegado técnico no Pan do México
O colinense André Paro será delegado técnico das provas de CCE (Concurso Completo de Equitação) do Pan-Americano de Guadalajara, no México, que acontece entre os dias 14 e 30 deste mês.
O cavaleiro conta que “já exerci esta função em provas na Argentina, Colômbia, Venezuela, México, Irlanda e França, mas será a primeira vez que estarei em um Pan, como delegado técnico”. Ele foi indicado pela FEI (Federação Equestre Internacional) e aceito pela organização do Pan.
“Serei responsável da FEI para que o regulamento seja cumprido, aprovação de percursos, posicionamento de juízes, controle do tempo, apuração de resultados, entre outras funções que demandam enorme responsabilidade”, explicou André.
A experiência como competidor o ajudou em todas as reuniões prévias e visitas técnicas antes do Pan.
LONDRES 2012
André Paro contou que tem muito interesse em seguir a carreira de delegado técnico quando parar de competir definitivamente que pretende retardar ao máximo, segundo ele.
André já disputou um Pan, em 2007, no Rio de Janeiro, onde conquistou um bronze e de 2 Olimpíadas, Atenas, em 2004 (45º lugar) e Pequim, 2008 (34º lugar).
A vontade do cavaleiro é de disputar sua terceira Olimpíada. “No ano que vem, em Londres, pretendo estar competindo”.
SELEÇÃO JÁ ESTÁ NO MÉXICO
A equipe brasileira de CCE, formada por Serguei Fofanoff; Marcio Jorge; Jesper Martindal; Ruy Fonseca; Marcelo Tosi; Gustavo Pagoto e Marcelo Pagoto embarcaram na última segunda-feira para o Pan do México.
Os cavaleiros Serguei Fofanoff “Guega” e Márcio Jorge, que estiveram presentes na última prova-tereino, realizada em Colina, em setembro, demonstraram muita confiança e otimismo na participação do Brasil neste Pan.
As provas da modalidade acontecerão entre os dias 21 e 23 de outubro.
André Paro, ao lado da juíza argentina Janine Rohr, que também atuará no Pan.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie