Prefeitura aumenta subsídio para o transporte universitário e técnico
O prefeito Dieb autorizou o reajuste no subsídio do transporte para estudantes universitários e técnicos, matriculados em Barretos e Bebedouro. A partir deste ano a ajuda do município passa a ser de 145 reais. Isto representa um aumento de 11,54%, índice bem acima da inflação que foi de 3,74%. No ano passado, o benefício era de R$ 130,00/mês.
CADASTRO
Para receber o benefício o aluno deve comprovar, mensalmente, o mínimo de 75% de frequência. O pagamento do subsídio é repassado pela Prefeitura diretamente ao aluno, depositado em conta bancária. A contratação da empresa que faz o transporte é de inteira responsabilidade dos estudantes. O prazo para o cadastro de estudantes na Secretaria de Educação termina amanhã, dia 25.
“O subsídio ao transporte técnico e universitário é um investimento significativo e, embora não seja obrigação do município atender esta modalidade de transporte, estamos auxiliando os alunos colinenses no custeio do transporte e por entender que este incentivo ajuda o estudante a ingressar na universidade ou curso técnico e, consequentemente, na sua formação profissional”, destacou o prefeito.
Estudantes, cadastrados na Secretaria de Educação, têm aumento no valor do subsídio para transporte.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie