Viaturas da PM já estão equipadas com espingardas cal. 12
Desde o início do ano o governador João Doria autorizou que todas as equipes de radiopatrulha da Polícia Militar do Estado, que atendem chamadas 190, utilizem espingardas de calibre 12 para oferecer maior segurança à comunidade, bem como aos policiais.
Antes o armamento de alto potencial de letalidade era empregado apenas em operações noturnas. Nos atendimentos diurnos as equipes utilizavam pistolas .40, impossibilitando uma resposta à altura nas ocorrências de maior gravidade.
Doria também autorizou o uso deste tipo de arma nas estradas para combater o contrabando, a pirataria e o tráfico de drogas. O Palácio dos Bandeirantes informou que disponibilizaria 5 mil espingardas para equipar todas as viaturas.
Outra mudança é que as armas deste tipo sejam utilizadas por um número maior de policiais, inclusive cabos e soldados. Antes o manuseio era feito por oficiais, subtenentes e sargentos.
A seção de comunicação social do Batalhão em Barretos informou que, “o Grupamento da PM colinense faz uso de espingardas calibre 12 há vários anos em situações específicas, como operações policiais, escolta de presos e ocorrências de maior gravidade. Agora com a mudança as viaturas que prestam atendimento das chamadas 190 estão equipadas diariamente com o armamento no atendimento de ocorrências, bem como para prevenção e combate ao crime nas cidades da região. O emprego da espingarda calibre 12 tende a garantir condições plenamente adequadas e seguras para o exercício da atividade policial na preservação da ordem pública”.
Cabo Aldinei com espingarda calibre 12 utilizada pelo Grupamento da PM colinense no atendimento de chamadas 190.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie