Promotor e Juíza são promovidos e deixam comarca
A saída dos representantes do Poder Judiciário e do Ministério Público de Colina ocorreram em datas próximas e o município está sem juiz e promotor titulares desde o início deste mês.
O primeiro a deixar a comarca, no dia 1º deste mês, foi o promotor Cleber Pereira Defina, que esteve à frente do MP colinense por praticamente 5 anos. A mudança para Matão é uma promoção na carreira já que a cidade é classificada de entrância intermediária e não inicial como Colina, para onde são designados promotores em início de carreira.
Doutor Cleber está atuando como 2º promotor de Matão e a vaga está sendo ocupada pelo colega Fábio Rossi Constantin, que já esteve à frente do MP colinense por várias vezes. Ele está auxiliando nos trabalhos da promotoria durante este mês de junho já que é titular em Bebedouro. Ainda não foi designado um promotor titular.
Em contato com a reportagem dr. Cleber disse que, “minha saída foi muita rápida e as experiências que tive certamente continuarão muito próximas da alma. Saio com a consciência tranquila, como de alguém que buscou empreender todos os esforços com o objetivo de auxiliar, conferir mais dignidade aos cidadãos colinenses. Aprendendo e ensinando aos servidores do Ministério Público, meus diletos amigos Fernando Zola e Antônio Carlos Moni, servindo ao público que todos os dias batem na porta da Promotoria de Justiça de Colina, povo que fará parte inexorável da minha existência. Jamais me esquecerei da Cidade Carinho”, comentou Defina.
JUDICIÁRIO
A juíza Miriana Maria Melhado Lima Maciel continua respondendo por Colina até o dia 1º de julho. Por enquanto ela está de férias e o retorno está previsto para o dia 25 deste mês. Doutora Miriana assumiu a Comarca de Colina em março do ano passado.
A promoção, por merecimento, foi publicada no Diário Oficial da última segunda-feira, 11. A juíza assume, como titular, o fórum de Santa Bárbara d’Oeste, cidade para onde também foi designado o marido Antônio Maciel Neto, que atuava como promotor em Barretos. O juiz substituto Mateus Veloso Rodrigues Filho responde pelo expediente do fórum colinense até o próximo dia 22.
A escrevente Madellon Ivanoff de Almeida Alves de Toledo também foi relotada e não está mais trabalhando em Colina. Ela tentava a mudança há muito tempo para ficar perto do marido, que trabalha em Franca. Isto só foi possível porque Madellon fez a permuta com uma funcionária de Pedregulho, onde agora está exercendo o cargo.
Postado em 16/06/2012
Por: A Redação