Parceria entre Prefeitura e Fazenda viabiliza oportunidades de emprego
O Convênio de Cooperação Técnico-Profissionalizante entre a Prefeitura e a Fazenda Buracão, estabelecido no ano de 2017, viabilizou oportunidades de emprego para cinco estudantes colinenses, concluintes do Ensino Médio da ETAM “São Francisco de Assis” – Escola Agrícola.
Os alunos contratados pela Fazenda, sendo dois no início de 2018 e três no início deste ano, são: Guilherme Lopes Sarti; Gabriel Ramos Gobetti; Jéssica dos Santos Misael; Diego Stivaleti de Oliveira e Fabricio Souza Cruz.
A Fazenda Buracão, de propriedade de José Estanislau Queiroz Guimarães e Maria Diederichsen Villares, está situada no município de Barretos e mantém atividade de cultura de cana-de-açúcar e grãos. Na propriedade é feito o monitoramento de pragas e ervas daninhas, crescimento e biometria do canavial, através de um sistema digital denominado STRIDER, utilizando equipamentos eletrônicos para a coleta de dados.
Conforme estabelece a parceria, os alunos do 2º e 3º ano do Ensino Médio realizam o monitoramento de pragas no canavial com um equipamento exclusivo e lançam as informações no sistema.
As atividades de campo acontecem aos sábados, em horário que não compromete a grade curricular na escola. O transporte dos alunos é disponibilizado pela Prefeitura com o acompanhamento de um funcionário da Escola.
A Fazenda Buracão oferece alimentação aos alunos e fornece os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Todos os alunos participantes recebem certificado de capacitação profissional.
Dieb destacou a importância das parcerias público/privada priorizando a responsabilidade social, a capacitação e a geração de emprego e renda. “Com as visitas técnicas, palestras, debates e principalmente, com as atividades de campo na Fazenda, nossos alunos têm a oportunidade de adquirir novos conhecimentos, reforçando tudo aquilo que estudam em sala de aula e nas atividades de campo nas dependências da Escola Agrícola, e isso faz com que eles estejam mais próximos da realidade do mercado de trabalho”, disse o prefeito que informou que a prefeitura está aberta para novas parcerias e ressaltou: “os alunos colinenses são altamente capacitados já que a nossa Escola Agrícola é uma das melhores do país, conforme apontamento do MEC”.
EX-ALUNOS QUE TRABALHAM NA FAZENDA
Guilherme Lopes Sarti e Gabriel Ramos Gobetti – formandos em 2017 e contratados em fevereiro de 2018.
Jéssica dos Santos Misael e Diego Stivaleti de Oliveira – formados em 2018 e contratados, a nível de experiência, em janeiro deste ano.
Fabrício Souza Cruz se formou em 2017. A contratação, a nível de experiência, aconteceu em janeiro deste ano.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie