Acusado de matar amante da mulher vai a júri
Um crime passional será julgado pelo Tribunal do Júri, que estará reunido na próxima terça-feira, dia 19. O homicídio qualificado foi praticado por Vagner Rogério Bonifácio Duarte em 11/7/2008 no Conjunto Habitacional Antônio Baldo, em Jaborandi.
Segundo consta nos autos, no dia do crime o réu, que é trabalhador rural, chegou mais cedo em casa porque estava com gripe e encontrou a mulher semi-nua e a vítima Benedito Soares da Silva escondido embaixo da cama.
O acusado foi até o guarda-roupa e pegou a faca que guardava no local para dificultar o acesso dos cinco filhos. Vagner desferiu vários golpes certeiros na região abdominal de Benedito, que estava desarmado. Mesmo ferido gravemente Benedito conseguiu deixar o local, percorreu uma pequena distância até cair no cruzamento das ruas Luiz Gambarato e Liberdade, onde foi encontrado por policiais militares.
A vítima foi socorrida e levada ao Pronto Socorro do Hospital de Jaborandi, mas faleceu minutos depois. Foi o réu que ligou para a polícia e comunicou o ocorrido. Ele foi preso em flagrante e confessou o crime, que ocorreu por volta das 23h45. A Justiça concedeu a Vagner a liberdade provisória. Ele foi denunciado como incurso no artigo 121, artigo 2º, inciso IV do Código Penal. A pena de reclusão é de 12 a 30 anos.
A sessão do júri tem início às 9h e o veredicto do julgamento é dado pelo Conselho de Sentença, formado por sete jurados previamente convocados.
Postado em 16/06/2012
Por: A Redação