Bebedouro dá exemplo e reduz vereadores
Por unanimidade, a Câmara de Bebedouro aprovou no dia 11, em 2º turno, a proposta de emenda à Lei Orgânica do Município que reduziu de 15 para 11 o número de vereadores para a próxima legislatura.
Atualmente, o Poder Legislativo é composto por 10 vereadores e, de acordo com a proposta aprovada em junho do ano passado, passaria a ter 15, mas um acordo firmado com representantes do “Movimento Bebedouro é 10” reduziu o número para 11.
O presidente da Câmara, vereador Carlos Renato Serotine (PV), elogiou o importante trabalho de coleta de assinaturas do “Movimento Bededouro é 10”, classificando-o como “um verdadeiro gesto de cidadania e participação popular”. O abaixo-assinado colheu 3 mil assinaturas.
O novo projeto recebeu a adesão de todos os vereadores.
Bebedouro é a 3ª cidade da região a reduzir as vagas, Jaboticabal e Ribeirão Preto também reduziram o número de cadeiras.
CONTRAMÃO
Enquanto isso Colina segue na contramão com aumento do número de vagas para 11, o mesmo que Bebedouro que tem cerca de 70 mil habitantes.
A questão salarial dos vereadores também é vista como um disparate, já que pode chegar a R$ 5.400,00 por mês. Por aqui ninguém faz nada, nenhum manifesto, nenhuma iniciativa digna e justa dos representantes do povo. Isto porque estamos em plena campanha eleitoral.
Postado em 23/06/2012
Por: A Redação