Dengue avança e já são 75 confirmações
Os casos de dengue se multiplicam por todo o Estado, inclusive com registro de dengue hemorrágica que no último dia 15 matou uma jaborandiense, de 43 anos. O quadro de saúde da paciente se agravou em virtude dos efeitos da forma mais grave e agressiva da doença. Em Severínia também há informações que já existe um caso de dengue hemorrágica confirmado.
De acordo com a última atualização no dia 25 de abril, Colina já tem 75 casos confirmados, sendo 55 importados e 20 autóctones. Desde o início do ano já foram 454 notificações, sendo que 106 aguardam resultado de exames e 87 deram negativo. Abril e março são os meses campeões em notificações, com 177 e 173 respectivamente o que demonstra a elevação do número de casos.
Segundo fonte da Vigilância Epidemiológica/Sinan, além do óbito em investigação existem em Jaborandi mais quatro casos com sinal de alerta. O município tem 60 casos confirmados e mais 126 aguardam resultados de exames.
A Secretaria de Saúde de Colina tem redobrado os cuidados, inclusive com a aplicação de inseticida para matar o mosquito alado, transmissor da dengue. O “fumacê” tem sido realizado em vários bairros onde existe a confirmação de caso positivo. Mas infelizmente nada disso adianta se a população também não redobrar os cuidados nos ambientes domésticos, onde apesar de todos cuidados e campanhas ainda são encontrados criadouros e focos do Aedes aegypti, um mosquito tão pequeno que tanto mal causa ao ser humano.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie