Mais uma morte suspeita por dengue em Jaborandi
A dengue tem deixado muitas pessoas doentes e aumentado o número de internações, tanto em Colina como em Jaborandi que já tem duas mortes suspeitas por dengue hemorrágica sendo investigadas pelo Serviço de Verificação de Óbitos, de Barretos.
Os números oficiais nem sempre são os reais já que os casos tratados pela rede particular de saúde às vezes acabam não entrando nas estatísticas. Também há pessoas que não fazem o exame, não sendo possível a confirmação por dengue.
A situação em Jaborandi está ainda mais complicada. Depois da confirmação da morte de uma mulher, de 43 anos, por dengue hemorrágica, o município registrou outra morte, suspeita de dengue, que está sendo investigada. Trata-se de uma mulher, de 51 anos, que faleceu em sua residência no último dia 28. Um rapaz que também estava em estado considerado grave já teve alta. Além disso há mais quatro casos com sinal de alarme. De acordo com dados do Sinan/Vigilância Epidemiológica o município tem 79 casos confirmados, 216 suspeitas e 312 notificações.
COLINA
No período de uma semana o número de notificações em Colina saltou de 454 para 538. Os casos suspeitos, que aguardam resultado de exame, aumentaram e já são 125. As confirmações permanecem inalteradas, são 75 casos positivos, sendo 55 importados e 20 autóctones. Os dados referem-se a última atualização, de 2 de maio, repassada à Secretaria Municipal de Saúde. Abril é o mês campeão de notificações com 261 no total.
Barretos já tem 4.136 casos confirmados de dengue para um total de 6.126 notificações, ou seja, de pessoas que apresentaram sintomas da doença. Em 1.953 exames de suspeitos os resultados foram negativos.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie