Continua vacinação contra gripe
Com a proximidade da estação mais fria aumentam as chances de transmissão da gripe e quem faz parte dos grupos prioritários deve procurar as Unidades de Saúde do município para se vacinar contra a doença.
A campanha de vacinação teve início no dia 10 abril e prossegue até 31 de maio. Três Unidades Básicas de Saúde (Vila Fabri, São Sebastião e Nosso Teto) permaneceram abertas durante todo o último sábado, 4, quando aconteceu o “Dia D” da campanha.
Segundo a Secretaria de Saúde, até o último dia 4 já foram imunizadas 2.779 pessoas, sendo 1.127 idosos, 732 crianças, 536 pessoas com doenças crônicas, 186 trabalhadores de saúde, 91 professores, 76 gestantes e 31 puérperas.
Além da vacina contra a gripe, estão sendo realizados exames bucais em idosos e também a atualização da caderneta de vacinação dos grupos prioritários, que estiverem com vacinas em atraso. “A atualização tem como objetivo resgatar a população não vacinada ou com esquemas de vacinação incompletos, visando melhorar a cobertura e assim manter controladas e erradicadas diversas doenças”, explicou a secretária de Saúde, dra. Sadia Ferreira, que acrescentou: “a principal forma de evitar o contágio da gripe é a vacinação. As infecções respiratórias agudas constituem um conjunto de doenças frequentes e tem maior incidência em pessoas com idade acima de 60 anos e crianças, sendo o vírus da influenza um dos principais agentes etiológicos destas doenças”.
A vacina, que é gratuita, está disponível nas UBSs do Nosso Teto, São Sebastião, Vila Fabri e CDHU 2 e também no Ambulatório de Especialidades “Itacy de Andrade”, de segunda a quinta-feira, das 7 às 11h e das 13 às 17h e às sextas até às 16h. É necessária a apresentação da caderneta de vacinação e cartão do SUS.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie