Dia 23 – Quinta-feira
20h – Missa na comunidade SS. Cosme e Damião – CDHU I
Dia 24 – Sexta-feira
20h – Missa na comunidade N. Sra. Perpétuo Socorro – Faz. Brejo Limpo
Dia 25 – Sábado
19h – Missa com coroação de Nossa Senhora na matriz
Dia 26 – Domingo
08h – Missa na matriz
09h30 – Missa com as crianças na matriz
10h30 – Batizados na matriz
19h – Missa na matriz
Dia 28 – Terça-feira
20h – Missa na comunidade São Francisco de Assis – Jd. Hípico
Dia 29 – Quarta-feira
19h30 – Missa com novena de N. Sra. Perpétuo Socorro na matriz
“O ESPÍRITO SANTO ENSINARÁ TODAS AS COISAS”
As leituras deste final de semana nos conduzem ao reconhecimento da identidade dos cristãos, o novo povo de Deus. Esse reconhecimento é dom do Espírito e nos chega progressivamente.
No evangelho de Jo 14, 23-29, o Senhor promete que o Pai enviará o Espírito Santo e este nos ensinará todas as coisas. O livro dos At 15, 1-29 atesta um momento crucial, no qual o Espírito Santo ensina algo fundamental sobre a salvação dos cristãos e, consequentemente, sobre sua identidade: a não necessidade de circuncisão para a salvação. A leitura do Ap 21, 10-23 ratifica de certo modo, esse ensinamento do Espírito Santo quando atesta a composição dos cristãos na imagem das portas e alicerces da cidade: as doze tribos de Israel e os apóstolos.
Os cristãos – portanto, a Igreja – têm como fundamento os apóstolos, mas seus membros vêm do judaísmo e da gentilidade e formam um único povo de Deus, habitando uma cidade que não tem outro templo ou luz que não seja o próprio Deus e o Cordeiro.
Com a presença do Espírito Santo, o Ressuscitado prepara os seus para nova forma de presença na ausência. Ele se despede de seus seguidores. É nesse momento específico que somos chamados a vivenciar, na fé, nesta celebração em que vamos participar.
Pe. José Roberto Alves Santana - Pároco
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie