Colina poderá terá candidato único a prefeito
A última vez que o município teve candidatura única para o Executivo foi em 1972, quando Antônio Daher e Moacir Vizotto foram eleitos prefeito e vice, respectivamente. Este fato poderá se repetir este ano caso o cenário político continue do jeito que está até o dia 30 de junho, prazo final para as convenções municipais.
O prefeito Mi (PSDB) e o vice Ronaldo (PSD) terão suas candidaturas à reeleição homologadas amanhã e o grupo de apoio reúne 10 partidos, inclusive PT que acena para uma coligação. Restam os partidos PPS e PP que, até o momento, não definiram nenhum nome ao Executivo.
O PMDB, que chegou a estar nas mãos da oposição, voltou à situação e marcou sua convenção para segunda-feira, 25. A Justiça Eleitoral negou o pedido para incluir os nomes dos políticos da oposição entre os filiados do PMDB, com isso os pretensos candidatos estão sem partido. Eles apelaram ao Tribunal Regional Eleitoral.
Na próxima semana, assistiremos os últimos capítulos da polêmica novela eleitoral e, então, saberemos se Colina terá mesmo candidatura única.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie