Dia 30 – Quinta-feira
20h – Missa na Comunidade Santa Edwiges – Cohab III
Dia 01 – Sábado
19h – Missa na matriz
Dia 02 – Domingo
08h – Missa na matriz
09h30 – Missa com as crianças na matriz
11h – Missa na Comunidade Terapêutica Terra Santa
19h – Missa na matriz
Dia 04 – Terça-feira
19h30 – Missa na Comunidade Santo Antônio de Pádua em Barretos
Dia 05 – Quarta-feira
19h30 – Missa com novena de N. Sra. Perpétuo Socorro na matriz
20h – Missa na Comunidade Bom Jesus – Nova Colina
ASCENSÃO DO SENHOR: “A EXALTAÇÃO DA HUMANIDADE NA ELEVAÇÃO DO CRISTO”
O sentido da celebração da festa da Ascenção, encontra-se nessa relação indestrutível que se estabelece entre Deus e a humanidade na pessoa do Filho. Ele é a chave de acesso ao Pai. A pergunta que fica quando lemos os textos é: o que significa a ascensão do Senhor?
Diz respeito somente a Jesus e sua condição de Filho de Deus? Representa somente o seu retorno para junto de Deus para assumir “seu lugar” de Filho no seio da Trindade?
A resposta a essas duas últimas questões é não. Os textos bíblicos não se referem somente a Jesus, mas dizem respeito também a nós e ao nosso destino último. Todas as leituras (Lc 24, 46-53; At 1, 1-11; Ef 1, 17-23) fazem referência a Jesus desde seu ministério público, passando por sua paixão e ressurreição, até chegar a esse momento de elevação, e toda a sua vida narrada nos textos sagrados tem relação conosco.
Uma vez que assumiu a condição humana pecadora e, por solidariedade, se fez pecado por nós, ele, ao assumir seu lugar soberano no céu, não o faz apenas a partir da sua condição de Filho de Deus, mas também de Filho da humanidade. Portanto, nele estamos também nós junto ao Pai. Celebrar a ascensão é celebrar a elevação de nossa humanidade. É celebrar nosso acesso à vida junto de Deus por Jesus Cristo. Que alegria para toda a humanidade!
Pe. José Roberto Alves Santana - Pároco
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie