Dia 06 – Quinta-feira
20h – Missa na Comunidade N. Sra. Aparecida – Faz. Suco
Dia 07 – Sexta-feira
20h – Missa na Comunidade N. Sra. Aparecida – Faz. Monte Belo
Dia 08 – Sábado
19h– Missa na matriz
Dia 09 – Domingo de PENTECOSTES
08h – Missa na matriz
09h30 – Missa com as crianças na matriz
17h – Missa na Catedral em Barretos no aniversário da Diocese
19h – Celebração da Palavra na matriz
Dia 11 – Terça-feira
20h – Missa na Comunidade N. Sra. Aparecida – Patrimônio
Dia 12 – Quarta-feira
19h30 – Missa com novena de N. Sra. Perpétuo Socorro na matriz
20h – Reunião da Comissão de Administração
“A PROMESSA DE DEUS SE CUMPRE: VEIO O CONSOLADOR!”
A promessa que Deus fizera na pessoa de Jesus aos seus discípulos de que não os deixaria sós se cumpre com o envio do Espírito. A liturgia foi preparada pela liturgia da Ascensão, pois, no evangelho, o Senhor diz: “Eu enviarei sobre vós aquele que meu Pai prometeu (1c 24, 49). Por isso, agora, celebramos a realização dessa promessa e somos convidados a nos alegrarmos com essa realização.
O evangelho de Jo 20, 19-23 nos chama a ser reconciliadores no mundo; a rever uma luta a fim de que cessem os ódios, a violência, o descaso, o abuso e a corrupção moral, social e política. A Igreja partilha a vida de Jesus quando, ao receber o seu Espírito, se compromete a lutar para que o evangelho saia do papel impresso e seja gravado nas suas ações; quando se compromete a ser, ela mesma, lugar e instrumento de reconciliação interna e externa.
Há na Igreja pessoas diferentes, com dons e ministérios diferentes, e isso é graça de Deus. A completa igualdade na Igreja tiraria seu dinamismo e beleza. Importa reconhecer que o Espírito Santo é quem nos faz todos membros de um mesmo corpo, o corpo de Cristo. E a missão de Cristo de levar a humanidade à reconciliação plena com Deus agora deve ser realizada por meio desse corpo. Jesus, por sua paixão e ressurreição, reconciliou o mundo com Deus. Nós, seus representantes e enviados, devemos dar a conhecer ao mundo essa reconciliação.
A unidade do Espírito Santo agindo na diversidade de dons e carismas é sinal manifesto da presença de Deus no mundo por meio da Igreja, comunidade dos seguidores e seguidoras de Jesus.
Pe. José Roberto Alves Santana - Pároco
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie