Procissão de Corpus Christi vai arrecadar alimentos e cobertores
A presença de Cristo na Eucaristia é a essência do Corpus Christi, que será celebrado no feriado da próxima quinta-feira, dia 20, com missa campal, procissão, bênção do Santíssimo, arrecadação de alimentos não perecíveis e cobertores que serão distribuídos às famílias mais necessitadas de cada uma das 21 comunidades da paróquia.
A celebração tem início às 16h com a missa que será realizada na Comunidade São Judas Tadeu. O altar será montado no cruzamento das Ruas General Osório e Alfredo Simões. Logo em seguida acontece a procissão que percorrerá as Ruas Dr. Oscar Góes Conrado e 13 de Maio até a igreja matriz para a bênção do Santíssimo. Durante o trajeto serão montados altares nos quarteirões que serão pontos de arrecadação das doações, que podem ser feitas, antecipadamente, nas próprias comunidades ou no Lar Paroquial.
“Cristo deu o que tinha de mais precioso, o seu sangue e corpo. Nós também devemos doar o que temos de melhor para não deixar que os mais necessitados sintam frio e fome”, destacou padre Santana que acrescentou: “existem outras campanhas em andamento e não importa de quem seja a realização, o importante é que tudo chegue na mão de quem precisa. Os coordenadores de cada comunidade, que conhecem as necessidades dos moradores, farão a distribuição”.
As doações serão armazenadas no Lar Paroquial para a montagem das cestas e no dia seguinte já serão distribuídas. “Quem tem fome e frio não pode esperar é por isso que, todos os anos, nos empenhamos para que os alimentos e cobertores cheguem o mais rápido a quem precisa”, disse o pároco que convida todos os fiéis para participarem do Corpus Christi, que significa o Cristo vivo e eucarístico.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie