Castração já foi realizada em 158 animais e cadastro continua
Animal passa por procedimento. Reprodução
A Secretaria de Saúde recebeu até o último dia 31 o cadastro de 426 animais para a castração gratuita, sendo que o procedimento já foi realizado em 103 cães e 55 gatos, beneficiando até o momento 158 animais que já foram castrados.
A castração é realizada em clínicas veterinárias credenciadas e têm preferência no atendimento animais errantes (cães e gatos de rua) e pertencentes à população de baixa renda, principalmente os beneficiários de programas sociais dos governos federal, estadual e municipal.
O principal objetivo da ação, que faz parte da Lei Municipal 3.242, de 30/1/18, é o controle populacional canino e felino, bem como a prevenção em relação à transmissão de doenças como toxoplasmose e raiva.
“A castração é uma importante medida para auxiliar no controle populacional de animais e reduzir os impactos negativos causados pelo acúmulo de cães e gatos nas ruas”, destacou o prefeito Dieb.
CADASTRO CONTINUA
O cadastro continua sendo realizado às terças e quintas-feiras na Secretaria de Saúde mediante apresentação das cópias do RG, CPF, comprovante de residência e número do NIS (Número de Identificação Social) do responsável, com idade mínima de 18 anos, que precisa preencher uma ficha com a descrição do animal. O atendimento, que é presencial, acontece das 8 às 11h e das 13 às 16h. Os responsáveis também são orientados pelos veterinários dos cuidados que precisam ter com os animais após o procedimento cirúrgico.
Casal já fez o cadastro dos cães na Secretaria de Saúde.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie