Pedágio mais caro a partir de domingo
A partir da zero hora deste domingo, dia 1º, os pedágios das rodovias paulistas estarão mais caros. A reportagem manteve contato, até o fechamento desta edição, com a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo – ARTESP e com a Concessionária TEBE, responsável pela praça de pedágio de Colina, que informaram que ainda não tinham os novos valores.
A informação é que o governo de São Paulo oficializou a política para unificar o reajuste dos pedágios no Estado. A partir de julho deste ano, quando ocorre o reajuste anual, todas as rodovias paulistas deverão seguir o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), como indexador único para todas concessões.
O objetivo da agência é uniformizar o índice e utilizar um fator de reajuste mais próximo da realidade dos usuários. A adoção de um índice único é uma resposta às aspirações dos usuários e faz parte de uma ampla negociação entre o governo e as concessionárias.
Calculando que o valor do IPCA, acumulado dos últimos 12 meses, é de R$ 4,99 o valor da tarifa na praça de pedágio de Colina pode chegar a R$ 7,00.
Postado em 30/06/2012
Por: A Redação