Replanejamento Escolar tem reflexão e discussão de conteúdos
Antes do reinício das aulas na próxima quarta-feira, dia 31, todos os professores, diretores, coordenadores e assistentes educacionais da Rede Municipal de Ensino participam do replanejamento escolar, que será realizado na próxima segunda e terça-feira, dias 29 e 30.
O objetivo do replanejamento, que faz parte do calendário escolar, é oferecer a formação aos profissionais da educação com o propósito de repensarem possibilidades de trabalho com os alunos, contribuindo para o aprimoramento do ensino desenvolvido nas escolas municipais e que atendam as orientações apresentadas na BNCC (Base Nacional Comum Curricular), referência nacional e obrigatória para a formulação do currículo.
“O trabalho não terá formato de palestra. A proposta é oferecer aos professores um encontro com profissionais especializados para a reflexão e discussão de alguns conteúdos e questões específicas de cada etapa de ensino. Os profissionais contratados participaram da organização e capacitação de professores de importantes programas desenvolvidos pelo Estado e MEC, como o PROFA, Letra e Vida e Programa Ler e Escrever”, informou a professora Elizabete Neme, responsável pela Secretaria de Educação e Cultura.
Todos os professores terão formação nos dois dias, totalizando 8 horas para cada etapa de ensino. “Devido o quantitativo de pessoas e logística o replanejamento foi organizado em três escolas diferentes. Os professores da creche que trabalham com crianças de 3 anos e os da pré-escola (de 4 a 5 anos) ficarão na EMEF Cel. José Venâncio Dias. A EMEI André Garcia abrigará os profissionais da creche (0 a 2 anos) e a EMEF Lamounier de Andrade os grupos de professores do Ensino Fundamental (anos iniciais e finais) e do Ensino Médio”, finalizou a secretária.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie