Dia 08 – Quinta-feira
20h– Missa na comunidade São Sebastião
Dia 09 – Sexta-feira
20h – Missa na comunidade S. João Batista – Jardim Simões
Dia 10 – Sábado
19h – Missa na matriz
Dia 11 – Domingo – Dia dos Pais
07h30 – Missa no cemitério na intenção dos pais falecidos
09h30 – Missa com as crianças na matriz
19h – Missa na matriz
Dia 13 – Terça-feira
20h – Missa na comunidade N. Sra. Aparecida – Patrimônio
Dia 14 – Quarta-feira
19h30 – Missa com novena na matriz
“FELIZ O POVO CUJO DEUS É O SENHOR E A NAÇÃO QUE ESCOLHEU POR SUA HERANÇA” (SL 32 / 33)
Levados como que em uma viagem, chegamos à noite em que os primogênitos são mortos no Egito. Aquele mesmo que destruía, explorava e matava, agora é forçado a provar o amargo sabor da morte. Na outra extremidade daquela noite, os que eram massacrados experimentam o renovar da vida pelas mãos de Deus.
Transportados ainda mais distante da história, acompanhamos Abraão saindo de sua terra e aventurando–se em uma viagem que somente Deus sabia onde iria terminar. Seguimos nossos passos do nosso pai na fé, vivendo no deserto e esperando com toda confiança pelo filho que receberia.
Terminamos nossa viagem subindo com Jesus para Jerusalém. Da mesma forma como Abraão viu realizadas suas promessas e os hebreus viram suas vidas restituídas no Egito, nós também recebemos desde agora a nossa herança garantida pela entrega de Jesus na cruz e pela vida nova ressurgida da sua Ressurreição.
Neste segundo domingo do mês vocacional, recordamos a vocação à vida em família com a vocação dos Pais. O pai é exortado também à prontidão e à responsabilidade em construir o Reino de Deus, que é de partilha e de serviço, características daqueles que seguem o Messias Jesus, o Filho de Deus.
Pe. José Roberto Alves Santana - Pároco
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie