“Pracinha” nunca esteve tão abandonada
Nós, moradores ao redor da Praça Fernando Pereira Viana, em frente ao Centro de Saúde, estamos indignados com o abandono e o vandalismo que tomaram conta do local, que também tem sido usado para o consumo de drogas e até práticas sexuais.
O descaso chegou ao limite quando dois bancos da praça, que estão ali há anos, foram quebrados por adolescentes que usavam camiseta da escola “Lamounier de Andrade”.
Presenciamos um aluno quebrando o banco na pesada e ao chamarmos sua atenção, revidou com xingamentos e saiu correndo. A Polícia Militar foi acionada, mas não apareceu.
Um dos bancos, quebrado há mais de 15 dias, continua do mesmo jeito. Até agora ninguém apareceu para retirar o que sobrou, aumentando ainda mais o aspecto de abandono.
Não nos conformamos com a situação e temos saudades da época em que a pracinha tinha um zelador. Hoje, infelizmente, o que se vê são buracos, lâmpadas e pilares quebrados. Passou da hora de Colina ter uma guarda municipal para cuidar do patrimônio público. Será que os vereadores ainda não perceberam isso?
Outro problema são os atos libidinosos de alguns casais, que afrontam a vizinhança. Infelizmente parece que vivemos numa cidade sem lei, onde cada um faz o que quer.
Desde que foi inaugurada, em 1969 pelo prefeito dr. João Ademar Paro, a pracinha nunca passou por uma reforma. Recebeu algumas melhorias nas administrações dos prefeitos Adilson Sturaro, Dieb Taha e mais do que nunca precisa de atenção.
Mazô junto aos bancos quebrados.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie