Delegado assistente da Seccional acumula função em Colina
Desde a última semana a delegacia colinense está sob o comando do delegado Marcos Eduardo Marques, que está respondendo pelo expediente até a designação de um titular. Enquanto isso não acontece o cargo está vago.
O novo delegado, que é assistente da Delegacia Seccional, está acumulando as funções em Colina. Ele, que é natural de Bauru, ingressou na Polícia Civil há 31 anos e, em 1991, mudou-se para Barretos. Antes de Colina acumulou o cargo em Colômbia por mais de 10 anos, unidade que esteve responsável até o final de julho. Já trabalhou em outras cidades e também já foi delegado da DIG, DISE e titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) por três anos.
Ele disse que o fato de não ter delegado não gera nenhum prejuízo no andamento da delegacia. “Colina é bem próxima a Barretos, o que facilita o deslocamento em caso de necessidade como, por exemplo, o flagrante que requer a presença da autoridade policial. O volume de procedimentos não é alto e também pelas ocorrências não há criminalidade violenta”, explicou Marques que vem a Colina duas vezes por semana e até mais se assim for preciso. O público pode procurar pelo delegado nos dias que estiver na cidade e, em casos urgentes, os policias requisitam sua presença.
A Polícia Civil enfrenta um grande déficit de funcionários e muitos municípios estão sem delegado titular há muito tempo, como é o caso de Jaborandi. O último titular que a cidade teve foi em 2003.
“Colina é a delegacia da nossa região que está mais bem estrutura em termos de recursos humanos e por ser sede de Comarca há preferência para a vinda de um titular”, finalizou o delegado.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie