Dia 29 – Quinta-feira
20h – Missa na Comunidade Santa Isabel – CDHU 2
Dia 30 – Sexta-feira
19h30 – Reunião aos interessados na viagem à Terra Santa e França
Dia 31 – Sábado
19h – Missa na matriz
Dia 01 – Domingo
08h – Missa na matriz
09h30 – Missa com as crianças na matriz
11h – Missa na Comunidade Terapêutica “Terra Santa”
19h – Missa na matriz
Dia 03 – Terça-feira
20h – Missa na Comunidade S. Benedito – Pedreira
Dia 04 – Quarta-feira
19h30h – Missa com novena na matriz
20h – Missa na Comunidade Bom Jesus – Nova Colina
“A MESA PARTILHADA É BÊNÇÃO PARA TODOS (Lc14,1-14)”
Os evangelhos nos mostram que, enquanto Jesus caminhava, olhos atentos repousavam sobre ele. Suas palavras e gestos eram acompanhados de muito perto. Eram palavras e gestos carregados de sentido e de poder transformador. Mas eram, também, palavras e gestos que causavam desconforto no modo de viver de muitas pessoas. Palavras que chegavam, de forma muito cristalina, à mente e coração daqueles que o seguiam. Não havia nada de conceitos esotéricos, difíceis e acessíveis somente a poucos escolhidos. A vida de Jesus e suas palavras abriam-se para o mundo a fim de transformá-lo. Não se tratava de Jesus construir uma seita de iniciados tratava-se, isso sim, de mostrar a todas as pessoas que a mesa da partilha estava posta para todos os que quisessem dela participar.
Na mesa de Jesus não há espaço para a exclusão. Na partilha há alimento para todos, porque a solidariedade e a fraternidade repousam sobre todos.
O próximo domingo é o primeiro domingo do mês de setembro que, na Igreja do Brasil, dedicamos à Bíblia. Celebrar um mês dedicado à Sagrada Escritura tem o sentido de recordar a sua centralidade na vida eclesial, como fonte para a revelação e lugar de encontro com Deus.
Pe. José Roberto Alves Santana - Pároco
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie