Dia 05 – Quinta-feira
20h– Missa na comunidade N. Sra. Aparecida – Faz. Suco
Dia 06– Sexta-feira
2h – Missa na Comunidade N. Sra. Aparecida – Faz. Monte Belo
Dia 07 – Sábado
19h – Missa na matriz
Dia 08 – Domingo
08h – Missa na matriz
09h30 – Missa com as crianças na matriz
19h – Missa na matriz
Dia 10 – Terça-feira
20h –Missa na comunidade N. Sra. Aparecida – Patrimônio
Dia 11 – Quarta-feira
19h30 – Missa com novena na matriz
20h – Reunião dos catequistas
“CONSTRUIR PONTES E DERRUBAR MUROS”
O Evangelho de Lc 14,25-33 – traz em si um potencial revolucionário. Vivê – lo plenamente significa não apenas a possibilidade de uma mudança pessoal, mas também da maneira como se vivem as relações interpessoais. Nesse sentido, outros valores e princípios passam a reger a vida em comunidade dos discípulos e discípulas de Jesus. Assim, as relações de escravidão, por exemplo, não podem existir na comunidade, e sim relações de irmandade. Viver o evangelho humaniza o fiel e faz dele novo ser humano. Devemos perceber, porém, que vive-lo exige decisão radical. Não basta seguir Jesus de longe.
Justamente a proximidade com ele é que possibilita as mudanças necessárias em nós. É necessário assumir a vida dele completa e honestamente. E, ao viver o evangelho da vida, testemunhar, por palavras e gestos, uma comunidade de vida diametralmente oposta aos valores que regem este mundo.
Uma das perguntas mais importantes do discípulo e da discípula de Jesus é: qual a vontade de Deus para a minha vida? No livro de Sb 9,13-18 – vemos que o ser humano é fraco e, por conta disso, precisa se submeter à completa dependência do Espírito de sabedoria.
A vontade de Deus é que sejamos cada vez mais parecidos com Ele.
Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA - Pároco
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie