Dia 12 – Quinta-feira
20:00h– Missa na comunidade São Sebastião
Dia 13– Sexta-feira
20h – Missa na Comunidade S. João Batista – Jardim Simões
Dia 14 – Sábado
13h – CURSO DE NOIVOS no Lar Paroquial
19h – Missa na matriz
Dia 15 – Domingo
07h – Curso de Noivos no Lar Paroquial
08h – Missa na matriz
09h:30 – Missa com as crianças na matriz
19h – Missa na matriz
Dia 16 – Segunda-Feira
INÍCIO DO RETIRO ESPIRITUAL DOS PADRES EM SÃO PEDRO
Dia 17 – Terça-Feira
RETIRO ESPIRITUAL DOS PADRES
Dia 18 – Quarta-feira
19h:30 – Novena de N. Sra. Perpétuo Socorro na matriz
RETIRO ESPIRITUAL DOS PADRES
Dia 19 – Quinta-Feira
RETIRO ESPIRITUAL DOS PADRES
“VOU AGORA, LEVANTAR-ME, VOLTO À CASA DO MEU PAI”
As leituras deste próximo final de semana nos levam a um tema sobre a Misericórdia Divina. Lucas é por excelência o evangelista capaz de mostrar a lógica do amor de Deus (Lc15,1-32). Na verdade, as parábolas da dracma perdida e do filho pródigo só se encontram nesse evangelista. Com essas parábolas, Jesus responde às críticas dos fariseus e escribas que se tinham por sábios, cumpridores da lei, religiosos por tradição e que, por isso, julgavam e desprezavam os pobres, os pecadores e os estrangeiros. As parábolas nos mostram que Deus é pai de todos, mas alegra-se especialmente por recuperar e salvar os que andam perdidos, restaurando a sua dignidade. Cristo nos revelou um Deus que é puro amor e misericórdia.
No livro do Ex 32,7-14 – nos ensina que Deus é capaz de mudar seu juízo. Quando o pecador se arrepende, Deus o reconcilia consigo. Deus assume uma atitude que vai se repetir várias vezes ao longo da história da salvação: deixa que o seu amor se sobreponha à vontade de punir o pecador.
No livro 1Tm 1,12-17 – Paulo confirma a imagem misericordiosa de Deus e assinala que o amor do Pai é o fundamento da atitude de Jesus diante dos homens.
Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA - Pároco
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie