Dia 19 – Quinta-feira
Retiro Espiritual dos Padres
Dia 21 – Sábado
19h – Missa na matriz
Dia 22 – Domingo
08h – Missa na matriz
09h30 – Missa com as crianças na matriz
10h30 – Batizados na Matriz
15h – Missa na comunidade São José – Fazenda São José
19h – Missa na Matriz
Dia 24 – Terça-Feira
19h30 – Missa na comunidade São Gabriel em Jaborandi
Dia 25 – Quarta-feira
19h30 – Missa com novena na Matriz
20h – Reunião dos coordenadores das comunidades
“LOUVAI O SENHOR, QUE ELEVA OS POBRES”
A liturgia deste próximo final de semana, nos falam que é incompatível servir a Deus e ao dinheiro concomitamente. As parábolas apresentadas em Jo 16 – possuem como tema comum o uso dos bens. Jesus aborda o tema da riqueza, depois de ter falado na semana passada sobre a misericórdia.
Não se podia dizer que os bens e as riquezas sejam maus em si mesmos, porque são dons de Deus. O problema está no seu uso e no fato de as riquezas, geralmente, prenderem as criaturas de tal maneira que se esquecem dos bens melhores, que são os espirituais. Assim, o cristão deve saber usar os bens materiais que passam em função dos bens eternos. A riqueza passa, somente a vida eterna permanece.
As palavras de Amós 8,4-7, são dirigidas contra as classes abastadas de comerciantes que, por meio de suas práticas desonestas e corruptas, pisam os pobres e arruínam os necessitados da terra. O profeta acusa que a ganância e os abusos dos ricos geram grandes diferenças econômicas provocando intoleráveis injustiças. Nem mesmo o culto era capaz de frear seu lucro e os dias de festa lhes serviam apenas para melhor colocarem em prática meios de explorar os pobres. As palavras do profeta nos advertem a respeito do vazio da riqueza procurada ambiciosamente.
Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA
Pároco
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie