Vila Hípica tem 3 casos suspeitos de zika vírus
A Secretaria Municipal de Saúde confirmou que três casos suspeitos de zika vírus, todos em adultos e moradores da Vila Hípica, estão sendo investigados. Amostras para exame não foram coletadas porque para o diagnóstico o sangue deve ser coletado no 3º dia dos sintomas e os suspeitos já tinham passado desse prazo.
Esses são os primeiros casos suspeitos de zika no município, que nunca registrou caso positivo da doença. A Secretaria de Saúde explicou que não há confirmação até o momento, porém o combate às arboviroses é feito durante todo o ano.
Após a notificação, os agentes do Departamento de Controle de Vetores realizaram bloqueio de controle de criadouros e busca ativa nos imóveis. O município realiza trabalho diário no combate às arboviroses com a vistoria em residências, comércios, pontos estratégicos (ferro velhos, oficinas, borracharias, cemitério, etc), unidades escolares, hospital, empresas, dentre outros locais.
Neste ano, Colina registrou 287 casos positivos de dengue que é causada pelo “Aedes aegypti”, mesmo transmissor da zika e chikungunya. Por isso é imprescindível que a população mantenha as residências livres de criadouros do mosquito. Em todo o Brasil já foram registrados mais de 1,4 milhão de casos que aumentaram 599% em relação ao ano passado. Ao todo, 650 mortes foram causadas pelas três doenças em todo o país: 591 por dengue, 57 por chikungunya e duas por zika.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie