O Campeonato Veterano 2012 entra em sua reta final e 4 times seguem vivos na disputa. Pedreira, Ranchão, Unifera e Estrelas deixaram os adversários para trás e estão na semifinal do 2º turno.
O primeiro jogo acontece entre Ranchão e Unifera, que fizeram a decisão do 1º turno. A partida, às 8h no Colina Atlético, será um tira-teima entre as equipes, pois já se encontraram três vezes esse ano, somando uma vitória pra cada lado e um empate.
Mesmo com a derrota na decisão do 1º turno, os jogadores do Ranchão negam clima de revanche, o que poderia atrapalhar o time na partida. O time conta com um meio campo forte, comandado por Lua e Duca e confia no entrosamento do time para repetir o feito de 2011 e conquistar o bi.
O técnico Melquíades declarou, “só a vitória é o que interessa, pois o Unifera já está na final do campeonato”.
Para alguns torcedores existe um problema interno no elenco do Ranchão, devido às inúmeras discussões que ocorreram durante o campeonato, o que é negado pelos jogadores, que explicam “toda cobrança é feita com a intenção de melhorar o time e corrigir os erros”.
Para o Unifera vencer a semifinal significa manter o objetivo de conquistar o Veterano de maneira antecipada. O discurso entre os jogadores é “jogar uma semifinal tranquila, pois mesmo perdendo o sonho do inédito título do Veterano continua vivo”.
O técnico Paçoca elogiou o rival: “vamos para o tudo ou nada, eles têm um meio-campo forte e por isso vamos priorizar a marcação”.
Já a outra semifinal, às 10h, promete pegar fogo. Pedreira e Estrelas fazem o clássico de olho na final do turno. As equipes fizeram dois jogos esse ano, com duas vitórias alvirrubras.
O Estrelas conquistou a vaga em uma partida dramática no último domingo, com gol aos 38’ do segundo tempo. Helinho, que fez dois gols, disse “foi uma classificação suada, muito sofrida, e agora temos um grande adversário pela frente, mas temos chances de chegar a final”.
O comandante Silvano Domingos ressaltou, “esperamos não ter desfalques para a semifinal, tivemos problemas com isso em outros jogos, o que atrapalhou nossa campanha”.
Para o goleiro Tel, da Pedreira, “chegamos na semifinal para ganhar, temos certeza que será um jogo difícil, pois tem muita rivalidade envolvida, mas não vamos vacilar como aconteceu no 1º turno”.
Marquinho Moralles, que assumiu o time no 2º turno, não espera vida fácil diante do Estrelas. “Será um jogo difícil e mesmo com a vantagem do empate que temos, vamos entrar para ganhar”.
Em caso de empate, a vaga será decidida na prorrogação e persistindo a igualdade, classificam as equipes com melhor campanha, no caso Ranchão e Pedreira.
ESTRELAS SE CLASSIFICA COM GOL NO FINAL
As emoções da última rodada da fase de classificação foram nos jogos da Coudelaria. Na primeira partida a Vila Guarnieri venceu o Santa Lúcia por 2 a 1, com dois gols de Ivan; Zé Roberto fez para o Santa. Dessa maneira a VG torcia por um tropeço de Estrelas ou Unifera para se classificar.
Enquanto no Colina, Unifera e Pedreira ficavam no 0 a 0, o Estrelas sofria para se classificar. Depois de Helinho abrir o placar e Demir empatar, o time do técnico Silvano precisava de mais dois gols para ir às semifinais.
Helinho, de novo, fez 2 a 1 e o tempo passava e a classificação ia ficando mais longe, foi quando aos 38 minutos da etapa final, Benê, bateu e fez o gol da classificação.
O Estrelas se classificou no 3º critério de desempate, número de gols feitos, 15 contra 11 da Vila Guarnieri já que empataram nos critérios vitórias (4) e saldo de gols (3). Com isso sobrou a lamentação da VG.
No Colina, o Ranchão tomou 1 a 0 do São Bento, gol de Zé Beloti. Na outra partida, a Pedreira cansou de perder oportunidades, principalmente Preta, que perdeu dois na cara e o 0 a 0 foi inevitável contra o Unifera.